House of Cards – quinta temporada tem relação com a realidade dos EUA

8 anos atrás
1224 Views
house of cards quinta temporada netflix kevin spacey

Quinta temporada da série é comparada com o governo que os EUA vive hoje em dia com o presidente Trump.

A série House of Cards conta a história de um político ambicioso Francis “Frank” Underwood (Kevin Spacey) que não lida muito bem com a população nem com a mídia, e sempre fica fazendo discursos relacionados à guerra.

A quinta temporada estreia em 30 de maio na Netflix, porém essa nova fase de house of Cards está sendo bastante comparada à realidade que os EUA está vivendo atualmente com o governo. Sendo assim, a produtora da série Melissa James Gibson deu uma entrevista a Entertainment Weekly falando a respeito. De forma clara ela separa o personagem da pessoa real, mas concorda que tem sim algo em comum nas duas situações.

“Essa ressonância às vezes soa estranha. Mas Trump é um intruso tentando explodir o sistema, e Frank é o oposto. O campo de batalha na quinta temporada será a psique americana, isso pode ser algo paralelo com o nosso mundo real.”

Na última temporada Frank escolheu Claire (Robin Wright) para ser sua vice, e a produtora falou também sobre o que podemos esperar depois dessa decisão de Frank.

“Isso é algo que a série vem trabalhando há algum tempo. Francis não foi eleito presidente, então esse é seu teste real: qual é a vontade do povo, e como ele pode trabalhar sua magia maquiavélica nos eleitores? (…) Eles são uma dupla de sobreviventes, e o poder é a religião dos Underwood. Eles precisam um do outro mais do que nunca e estão constantemente se aproveitando do caráter um do outro. A diversão do programa é ver como eles negociam seu próprio relacionamento.”

Vamos ver como essa ambição dos dois vai refletir no casamento, ainda mais com a volta de Tom Yates (Paul Sparks) que foi amante de Claire. Melissa James Gibson ainda completou sua entrevista dizendo que essa tensão sexual causada pela presença de Tom tinha que continuar, “eu acho que essa energia não pode ser reprimida”.

Agora só nos resta esperar até 30 de maio, que é quando a quinta temporada de House of Cards estreia na Netflix.

 

Comentários

Comentários Encerrados.