Nova série The Exorcist, spin off do filme, terá seus episódios baseado em fatos reais.
Em uma entrevista dada ao The Hollywood Reporter, os produtores da série The Exorcist falaram um pouco sobre a produção do seriado. E segundo Jeremy Slater que é um dos produtores, eles tiveram inspiração em casos reais de exorcismo.
Ele disse: “Nós chamamos padres de verdade para fazerem consultoria conosco, e as histórias que eles contam são de arrepiar os cabelos”, contou Slater. “Se você entrar na nossa sala de roteiristas você vai ver dúzias de livros, manuais de artes das trevas e bruxaria, relatos de casos de exorcismo e possessão demoníaca”.
“Você vê fotos e vídeos desses casos e são as coisas mais perturbadoras que você já presenciou na vida”, continuou o produtor. “Você olha e pensa que não tem jeito da pessoa estar fingindo tudo aquilo, mas a alternativa é assustadora demais para aceitar [risos]. Esses são os casos que ficam com você, que realmente te assustam e te incomodam”.
Concluiu: “A nossa abordagem é parecida com a de Fargo, no sentido que estamos apresentando uma história que se passa no mesmo universo do filme original, com o mesmo tom, e mais ou menos a mesma ambientação, mas com personagens e tramas diferentes”.
A série fala sobre a família Rance, todos participam da paroquia do jovem Padre Thomas. Aparentemente eles são uma família normal, mas nem tudo é simples assim dentro de casa. A matriarca Angela acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.
Rupert Wyatt dirigiu o piloto de The Exorcist e também vai ser o produtor executivo do seriado ao lado de Barbara Wall, David Robinson, James Robinson e Jeremy Slater (roteirista do piloto).
A série de O Exorcista vai estrear dia 23 de Setembro nos EUA.